domingo, 29 de abril de 2012

Com que roupa eu vou? Roupas de Festa

"Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher".
Coco Chanel

Toda festa que se preza, pressupõem uma preparação antecipada de seus convidados, principalmente das convidadas. E aí vem a pergunta: Com que roupa eu vou? Depende!
Cada ocasião (festa, coquetel, formatura ou casamento) e horário (quanto mais tarde, mais formal o casamento) vai pedir um modelito próprio, com grande diversidade de escolha, porém o tecido da roupa é que determina se ela vai ou não à festa (Tafetá, seda pura, cetim de seda, organza, entre outros).

CASAMENTOS E FORMATURAS:
Madrinhas e formandas, geralmente usam vestidos longos e as minhas sugestões são:








 A cor você escolhe. Excesso de detalhes não significa elegância e sim pretensão. O que conta é a qualidade do tecido (ótima).
O preto e o branco não são bem vindos ao altar de um casamento, mas em uma formatura fica lindo. Viram como os vestidos mais lindos da entrega do Oscar 2012 eram brancos ou off-white?








Para as mais jovens:















Primeira dica: O modelo abaixo é um risco enorme, porque você pode ficar parecendo uma "periguete", e isso ninguém quer.


Segunda dica: Se você estiver gordinha, por mais que você goste dos vestidos curtos, opte pelos até os joelhos, vão vestir melhor e ficarão mais elegantes. Para dar um ar bem jovial ouse nos acessórios.

A partir dos 30:





A renda é sempre uma ótima opção!


























Além dos vestidos, existem outras opções de estar linda numa festa. As saias são uma boa escolha:

















 Outra opção, para as mais modernas, são os ternos e black tie femininos. Capriche nas camisas brancas cheias de detalhes e no salto agulha.





 Não menos elegante, a pantalona preta é sempre uma ótima opção, além das calças sociais.















E aproveitando que os macacões estão em alta, se joga!











































































































Nenhum comentário: