terça-feira, 3 de abril de 2012

O Mistério da Saia Lápis

Como já falei no post sobre o inverno 2012, a saia lápis é a da vez e, por isso, resolvi recorrer aos ensinamentos da mestra Glória Kalil sobre como usar esse símbolo de sensualidade. Aproveite!
Respeite os mistérios da saia lápis:
1. A primeira providência ao experimentar uma saia lápis é olhar o traseiro num bom espelho duplo para ver como ficou. E dar alguns passos para ver como ela (a saia) e seu traseiro se comportam em movimento.
2. Saias lápis devem ficar longe de quem tem culotes e barriga.
3. O comprimento deve ficar por volta do joelho - ou um pouco abaixo
4. Se o tecido da saia for fino ou leve (malha, cetim, seda) use sempre com uma anágua de jérsei ou qualquer tecido bem escorregadio para que ela caia bem, não marque a calcinha nem grude de um jeito feio na parte de trás. Outra vantagem da anágua: evita que a saia deforme.
5. Se você tiver pernas longas e corpo curto use sempre com blusa, suéter ou paletó por fora da saia. Blusas por dentro da saia diminuem ainda mais o comprimento do corpo. Pior ainda se tiver peito grande.
6. Saias justas ficam ótimas com sapatos ou sandálias de salto alto.
7. Saias justas detestam a companhia de sapatilhas de bico arredondado e sapatos de boneca.
8. Saias justas em cores escuras diminuem quadris (por incrível que pareça, as estampadas também); em cores claras, dobram o tamanho deles.
9. Saias justas sem abertura atrás são perfeitas para gueixas. Se você não é uma delas e precisa dar passos normais ao andar não compre as sem fendas.
10. Para que ela não estique e forme horrorosos bolsões no traseiro, prefira saias feitas com tecidos que tenham um pouco de elastano.
Ela é a peça-chave da nova elegância casual.
Invista na peça
Como os anos 1940 voltaram às passarelas, agora cabe à saia lápis conectar o closet com o que há de mais novo. Pense nas mais variadas texturas: tricô, couro metalizado, denim. Mesclada a camisas e jaquetas, ela propõe um equilíbrio bem dosado entre elegância e casualidade.
Como usar
Com uma saia de material arrojado, como o jacquard, o look com blazer e camisa ganha um ar atual. Jaqueta esportiva, de náilon e barra sanfonada, faz uma boa parceria.
Boa forma
Se você é curvilínea, evite a lã e o jacquard, que tendem a turbinar as curvas. As saias não muito adesivas, que abrem ligeiramente a partir do quadril, são uma ótima pedida para driblar o volume da região. (http://chic.ig.com.br)
foto-saia-lapis-01[1] images[4]
images[1] images[5]

imagesCAWWGLCQ imagesCARTM6MA
saia-lapis[1]
SAIA LAPIS catherine-zeta-jones[1]
Set-2124841-500[1] 
Set-1968713-250[1] Set-1870305-250[1]
Set-2315352-200[1]
imagem do blog menina it

Outros modelos de saia, também, são bem-vindos.
Set-2302587-200[1] Set-2303111-200[1]
Set-2307871-200[1]

Nenhum comentário: