segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O Clássico Pretinho Básico Revisitado

"Moda é oferta. Estilo é escolha."

Glória Kalil 

Foi a estilista francesa Chanel, em 1926, que criou o básico mais importante do armário de uma mulher: O pretinho básico, como ela própria o chamou. Para Chanel o elegante era o simples.

Em 1961, o modelo foi eternizado pelo filme "Bonequinha de Luxo", cujo estilista foi Givenchy.

E como não poderia ser diferente, todas as mulheres aderiram a ele, de uma forma ou de outra, como forma de destacar elegância, moda, estilo de vida, desde aqueles tempos.

E eu que adoro o clássico aliado à vanguarda, resolvi criar um desafio na rede social http://fashion.me/group/desafio-dona-fulana-72057594037938333, para que minhas amigas mostrassem suas versões do pretinho básico. Vamos à elas:
Este look foi feito pela TatiClick - Contemporaneidade total.
Este feito pela Valentina Fernandes - O clássico e o contemporâneo misturados.
Look da Ana Florentino - Todo moderno, com adição de cor e texturas.
Look da Claudia Nunes - Pegada sexy para a mulher poderosa.
Look da Erika Ferreira - Jovem e festivo.
Look da karla Campos - Elegância invernal.
Look da Kledes - Classe clássica com elementos de tendência.
Look da Ligia Anne - Elegante com as proporções tendência.
Look Marcia Piffer - Clássico (podendo ser vintage) moderno.
Look Maricy - Estiloso da cabeça aos pés.
Look Quiquik - Elementos de estilo e tendência com elegância.
Meu - Estilo e conforto para o dia-a-dia.
Meu - Com cores e estilo.
Meu - Clássico festa.















Nenhum comentário: