sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Cartela de cores para o verão 2015

Vivo um momento de especialização dos meus conhecimentos sobre a indústria da moda e, por isso, resolvi falar sobre um tema que poucas pessoas se preocupam na hora de consumir uma roupa ou acessório: A Cartela de Cores da estação. Sim! Ela faz parte das escolhas que você faz quando decide comprar algo para o seu armário. 
Por trás das cores que vão para as vitrines, a cada estação, há uma grande pesquisa de mercado e um cem número de profissionais envolvidos. Então, fui atrás e descobri que o SENAC faz uma prévia das cores e estampas para cada estação e vou dividir com vocês!!!!!

Cartela de cores SENAC verão 2015










Aí você me diz: "Ai, meu Deus! quanta cor! Como saber o que usar?" Simples! Escolha o estilo e não a cor. Repararam que o branco aparace em três das quatro tendências, ficando de fora apenas na inocência e sedução? Ali, o branco dá lugar ao preto. Outra coisa que chama a atenção, também, são as estampas e shapes dos  modelos. Dá para se ter uma boa ideia do que usar.



Outra que lança cartelas de cores para as coleções, e penso que seja a principal (daí vem a do SENAC), é a Pantone, empresa americana especializada em sistemas de cores, muito usada por diversos segmentos (moda, decoração, design em geral). Vamos dar uma olhada!!






Espero ter conseguido dar uma ideia do que usar no verão!!! Mas não se esqueça das regras básicas: Use o que fica bem em você e atenção as três regras básicas de uma roupa - caimento, proporção e silhueta!! Bjs

Imagens: Google e recipientemoda.blogspot.com.br.









Nenhum comentário: