sexta-feira, 30 de novembro de 2012

As bijus que compõem nossos looks

 

Este post é para aquelas, que como eu, adoram bijus e se pudessem compravam tudo o que veem, mas infelizmente a grana é curta. Que tal fazer você mesma as suas. Para isso, eu indico o blog da Mariana Espindola - www.comocriarbijuterias.com.br , ela ensina desde as coisas mais simples até as mais complicadas, mas dá para aprender direitinho. Eu sou suspeita para falar porque aprendi a fazer bijus sozinha e fui só buscar ideias no blog da Mari, mas vale muito tentar, já que o prazer de ver pronta uma peça exclusiva feita por nós mesmas é inigualavel. Fica a dica!

Essas aqui eu mesma fiz.

102_1575

Comecei com esses mais simples, só enfiando contas no nylon e fazendo um fuxico.

102_1569Evoluí para esse que usa mais elementos e requer habilidade com os alicates.

102_1574Por receita consegui fazer essas pulseiras.

102_1570 Nesse aqui, eu queria um maxi-colar, mas estava sem grana. O que eu fiz?! tinha um conjunto de pulseira e colar com os pingentes, que já não usava a muito tempo e uma corrente grossa de um colar que fiz e vendi. Resultado: juntei todas as peças e fiz o maxi-colar. Preço de uma peça dessas no mercado? R$ 125,00.

 102_1572102_1571

Esses dois são os meus orgulhos. Todos dois foram feitos com sobras de contas e correntes. Não foram fáceis de fazer e, por isso, entendo o preço que cobram por um desses. Entre R$ 250,00 e R$ 450,00, dependendo do material que é usado.

Não desanime, tente e faça peças lindas. De repente você até ganha um dinheirinho!

Nenhum comentário: