terça-feira, 27 de novembro de 2012

Qual é o seu estilo?


selo-tx1[1]


Você já pensou sobre isso? eu já. E devo confessar que me encontrei em vários deles. Bem, no post de hoje vou falar sobre os estilos, segundo os padrões internacionais. A Helô do blog Sanduíche de algodão (ver o link no final), os dividiu assim:
Eles se dividem em três grandes grupos (clássico/básico, temático e relativos à sexualidade, que por sua vez se sub-dividem em outros sete subgrupos. Vamos conhecê-los?
Os clássicos/básicos:
Tradicional – A imagem é conservadora, passa uma ideia de autoridade, respeito e seriedade. São roupas bastante formais, clássicas, estruturadas, com corte de alfaiataria. Essa mulher acredita na relação custo-benefício da roupa, ou seja, tem poucas peças, mas de qualidade inquestionáveis (caras), quer estar bem vestida em qualquer situação. Geralmente combina de duas a três cores na produção, predominando as médias e as escuras. Na sua cartela de cores encontramos vários tons de cinza, marinho, vinho, azul, verde escuro, preto e bege. Os sapatos são atemporais e, normalmente, de salto médio. As estampas sempre as mais tradicionais como pied de poule e príncipe de Gales. Seus acessórios se compõem de relógio com pulseira de couro, aneis solitários, pérolas, brincos pequenos e bolsas mais quadradas. As peças chaves deste estilo são: blazer clássico, gola careca, cardigã, mocassim com detalhes em metal, cashemere e calça de alfaiataria.
estilo-tradicional-carla-bruni-sarkozy-kate-middleton-luiza-brunet[1][1]
images[4]




Elegante – Refinada, preocupada com o glamour do que veste, sem ser espalhafatosa. Sua mensagem é de pessoa bem-sucedida, reservada, culta e educada. As linhas desta silhueta são bem talhadas, simples e suaves, porém com formas bem estruturadas e poucos detalhes. Na cartela de cores aparecem o creme, bege, preto, marinho, caramelo, chumbo e oliva, com predomínio dos looks monocromáticos e dos tom-sobre-tom. Gostam de tecidos fluídos e semi-encorpados, com brilho suave, para a noite. Nos acessórios investem nas bolsas mais estruturadas, combinadas com os sapatos, geralmente bicolores, do tipo escarpins bem finos e modernos, mocassins, botas clássicas e modelos de bico quadrado. Suas peças chaves são: vestido + casaco 7/8, terninho, twin-set, bolsa e sapato combinando, meias de cor neutra, camisa + blazer, calça de alfaiataria, escarpins.
dress_code1[1]
moda-inverno-20121-20120427roupa-de-marca-lidylike-vania-oliveira[1]



Esportivo – Também conhecido com casual ou natural. É o estilo mais comum, que passa uma ideia de praticidade, conforto, jovialidade e alegria. Gosta de sobreposições, de roupas folgadas e confortáveis, criando uma silhueta retangular. Para a cartela de cores opta pelo cáqui, marinho, tons terrosos, vermelho, amarelo e azul. Geralmente, mistura três ou quatro cores. Os acessórios são grandes (bolsas e relógios). Suas estampas são as listras, o xadrez e as pequenas. As peças chaves são: t'shirts (preferencialmente a branca), peças em jeans, calça cáqui, keds, sapatênis, sapatilhas, sandálias baixas, casaco que dê para usar aberto, moletom e legging.

kate3[1]
A Duquesa Kate veste, geralmente, um casual chic, por isso a coloquei aqui.




Os relativos a sexualidade:
Romântico – A mensagem é de feminilidade e delicadeza. A silhueta é levemente acinturada, arredondada, suavemente desestruturada e não muito reveladora, os ombros são naturais e pouco marcados. Adora laços, babados, rendas, saias, vestidos, mangas bufantes, fitas. Na cartela de cores encontramos tons claros e médios, brancos, crus, rosas e corais, azul-claro e verde-claro. Varia entre os looks monocromáticos e os muito coloridos. Seus tecidos são os fluídos, esvoaçantes e vaporosos, como a seda, viscose, tencel. Os acessórios preferidos são, para os sapatos, as sapatilhas de bico arredondado e os Mary Jane; adora enfeites de cabeça; prefere pérolas e bijoux delicadas, em forma de laço, gota ou coração. As peças chaves são: camisa de babado (jabô), saia longa evasê, vestido floral, cardigã de tricô trabalhado, saias com movimento, sapatos de bico arredondados.
renda-estilo-romantico-675x499[1]
estilo-cida-cheias-charme29922[1]


Sexy – Adora chamar atenção, é glamourosa, sedutora, gosta de mostrar o corpo. Segue as tendências da moda e valoriza as formas muito trabalhadas. Gosta de tecidos que marquem o corpo (lycra, couro, malhas, brilhosos e metálicos), sempre com decotões, míni-saias, transparências, animal print (onça, tigre, zebra, cobra – mas a preferida é a onça). Na cartela de cores predominam as vibrantes, como rosa forte, turquesa, dourado, verde esmeralda, assim como o preto e o branco, de preferência transparente. Seu acessório preferido é o salto altíssimo. Suas peças chave são a míni-saia, o couro, o corpete, o jeans justo, o salto muito alto e a transparência.
ATENÇÃO: Esse estilo ficou conhecido como “perigueti”.
estilo-sexy[1]
fergiepost[1]
Set-1734671-200[1]
Estilos Temáticos:
Criativo – Estilo dinâmico, alegre, interessante, original, independente e irreverente. Quem se encaixa neste estilo sabe misturar tudo – cores, comprimentos, estampas, tecidos. São os verdadeiros fashionistas. Sua cartela de cores são segue padrão, pois gostam de quase todas as cores, especialmente as não tradicionais. Usa xadrez com listras, flores com bola, plataformas, coturnos, maxi-bolsas coloridas e tudo o que lhe convier naquele momento, pois não segue fielmente as tendências. Os emos, góticos, punks e metaleiros se encaixam neste estilo.
estilocriativo[1]





Moderno/Dramático – visual extremamente urbano, que não quer passar despercebido, pois gosta de ser o centro das atenções. Sua modelagem é arquitetônica, geométrica, angulada, com ombros exagerados, gosta de design e inovação. Na cartela de cores aparecem muito o preto, o contraste de cores e estampas grandes, o magenta, o roxo, o amarelo e o esmeralda. Os acessórios são grandes e estão sempre em destaque, assim como assimétricos (brincos diferentes); devem ter um design chamativo para dar um ar exclusivo ao visual. Adora um brechó.
7__[1]
 tipos-de-estilo[1]





Links deste post:
www.sanduichedealgodão.com.br
www.cristinabraz.com.br
estilo casual
estilo clássico comtemporâneo























Nenhum comentário: